Acabar com as celulites: Sculptra® pode ser seu aliado para amenizá-las

Acabar com as celulites: Sculptra® pode ser seu aliado para amenizá-las

Acabar com as celulites é o desejo da maioria das mulheres e é também uma tarefa árdua, que exige disciplina e força de vontade. A boa notícia é que, apesar de não ser a indicação primária em bula, estudos comprovam que o tratamento com Sculptra® é eficiente na redução da celulite associada à flacidez: mais de 90% dos pacientes tratados com Sculptra® na região glútea apresentaram melhoras significativas em relação a depressões de celulite¹.  
 


Como tratar a flacidez da pele com bioestimulador de colágeno 
 

 
O Sculptra® é um bioestimulador de colágeno que usa uma proteína naturalmente produzida pelo corpo, o que faz com que seja biocompatível e biodegradável, ou seja, não prejudica em nada o organismo. O produto age por meio do estímulo de células na região aplicada, promovendo a formação de novo colágeno e aumentando a espessura e qualidade da pele. 

 

 
O tratamento com Sculptra® trabalha contra a flacidez e recupera a firmeza da pele. Ele é realizado em algumas sessões, a depender do protocolo adotado pelo profissional de saúde, e o resultado começa a aparecer dentro de dois meses. A melhor parte fica para a duração, que é de até 25 meses, em média².  

 


Se você quer acabar com suas celulites, o Sculptra® pode ser um bom aliado. Mas não se esqueça: as principais armas para lutar contra esses furinhos que tanto nos incomodam são a alimentação saudável e os exercícios físicos.  

 


Procure um profissional de saúde habilitado para traçar o melhor tratamento para sua pele e seu corpo, segundo suas necessidades.  

 

 

 

 
1. Durairaj KK, Devgan L, Lee A, Khachatourian N, Nguyen V, Issa T, Baker O. Poly-L-Lactic Acid for Gluteal Augmentation found to be Safe and Effective in Retrospective Clinical Review of 60 Patients. Dermatol Surg. 2020 Oct;46 Suppl 1:S46-S53. 

 
2. Narins R, Baumann L, Brandt F et al. A randomized study of the efficacy and safety of Injectable poly-l-lactic acid versus human–based collagen implant in the treatment. J Am Acad Dermatol. 2010 Mar;62(3):448-62.