Como voltar a ter uma pele saudável sem precisar de plásticas? 

Mar 3 2022

Como voltar a ter uma pele saudável sem precisar de plásticas? 

Como voltar a ter uma pele saudável sem precisar de plásticas? 

Como voltar a ter uma pele jovial e saudável sem precisar de plásticas?  

 

Manter uma pele saudável é a busca de muitas mulheres e homens quando chegam a determinada idade. Existem diversos procedimentos estéticos que podem ajudar quem deseja garantir essa jovialidade. Mas não é todo mundo que tem disposição ou interesse em procedimentos cirúrgicos para fins estéticos, como as plásticas. A boa notícia é que é possível recuperar o aspecto da pele com procedimentos pouco invasivos, que dispensam o famoso “entrar na faca”. 
 
Um deles é o bioestimulador de colágeno, que tem o potencial de recuperar a elasticidade da pele. Na prática, funciona assim: o produto é injetado e as micropartículas dessa substância, ao entrarem no corpo humano, fazem com que o organismo passe a produzir seu próprio colágeno. Simples, sem pós-operatório e sem um longo processo de cicatrização, como com as plásticas. 
 
Conheça mais sobre o Sculptra®, o bioestimulador de colágeno que atua no corpo e no rosto 

 
Entenda como funciona um bioestimulador de colágeno: 
 


A pele ganha certa flacidez e perde a firmeza com o passar dos anos justamente porque, após os 30 anos, a produção de colágeno no corpo humano cai progressivamente. O colágeno é uma proteína responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo e, além disso, ele colabora na resistência e elasticidade da pele, das unhas e do cabelo.  
 
Por isso, o bioestimulador de colágeno é tão potente e eficaz na recuperação e manutenção de uma pele saudável. A Galderma tem o bioestimulador mais recomendado por profissionais de saúde. Conheça o Sculptra®¹:  
 
Aparência cansada: o tratamento estético pode ajudar? 

O Sculptra® é usado há mais de 20 anos em procedimentos estéticos. Quando aplicado nas camadas mais profundas da pele, aumenta até 66,5% da produção do próprio colágeno², aprimorando a estrutura interna e recuperando a firmeza perdida com o envelhecimento.  
 
Esse procedimento pode devolver a sustentação tanto da face quanto do corpo. As melhorias são graduais e podem ser necessárias até três aplicações. Os resultados podem durar mais de 25 meses. Para tanto, é fundamental escolher um profissional de saúde que entenda suas necessidades e trace o melhor tratamento para você. 

 

 

 

1. Data on File. JOB 0507F20 Message Recall Aesthetics w1. HSR Health. Maio 2021. 

2. Narins R, Baumann L, Brandt F et al. A randomized study of the efficacy and safety of Injectable poly-l-lactic acid versus human–based collagen implant in the treatment. J Am Acad Dermatol. 2010 Mar;62(3):448-62