Projeto verão 2022: a preparação começa agora com tratamentos estéticos

Projeto verão 2022: a preparação começa agora com tratamentos estéticos

Projeto verão 2022: a preparação começa agora com tratamentos estéticos

A temporada de frio está em alta e as pessoas estão curtindo usar diversas camadas de roupas. Consequentemente, muitas acabam deixando o cuidado com o corpo de lado. Hábito que pode gerar um arrependimento durante os meses mais quentes. Por isso, queremos te mostrar que, para estar confortável com o seu reflexo durante o verão, é importante não marcar bobeira agora. Aproveite e saiba como os tratamentos estéticos para flacidez da pele podem colaborar com esse cuidado.

 

Maior exposição do corpo é o segredo por trás da necessidade desse cuidado

Enquanto no momento atual, nem lembramos das necessidades que temos, por ter o nosso corpo constantemente coberto, no verão temos uma dinâmica bastante diferente. As roupas mais frescas e em poucas camadas deixam todas as nossas características em evidência. Nesse contexto, ter um help dos tratamentos estéticos é ideal para se empoderar independente da estação.

Para essa ‘missão verão’, é comum tentar minimizar a flacidez da pele. Com o objetivo de colaborar com essa busca, uma boa alternativa é o Sculptra®, produto do portfólio da Galderma Aesthetics.

“Os tratamentos corporais são muito procurados no verão, pois há uma maior exposição do corpo nessa época do ano. O Sculptra® é um excelente bioestimulador de colágeno que melhora principalmente a flacidez da pele. No corpo, apresenta ótimos resultados na melhora da firmeza da pele”, explica a Dra. Mamy Honda (CRM-SP 130616), médica dermatologista de São Paulo.

Saiba mais sobre a segurança do primeiro bioestimulador de colágeno do mundo.

 

Procedimento com bioestimulador de colágeno tem resultados graduais

Ainda de acordo com a dermatologista, é fundamental que a preparação para o verão com a ajuda dos tratamentos estéticos comece agora. Segundo ela, Sculptra® estimula a produção de colágeno pelo próprio organismo do paciente, minimizando a flacidez da pele. Esse start tornará possível uma visualização mais efetiva dos resultados durante o comecinho do verão.

“Os resultados começam a aparecer em aproximadamente três meses (...) O produto tem efeito prolongado, proporcionando uma melhora gradual para a firmeza da pele”, conclui a médica.

 

Melhores resultados do tratamento estão associados aos exercícios físicos

E para quem acha que apenas o tratamento é suficiente para o verão, está enganado. A Dra. Mamy Honda faz questão de alertar que Sculptra® atua na flacidez da pele, não na flacidez muscular.

“Os exercícios físicos são necessários para o bom funcionamento do seu corpo, mantendo uma boa musculatura corporal e baixo índice de gordura. Os melhores resultados de Sculptra® estão associados a pacientes que apresentam boa musculatura corporal e baixo índice de gordura no local”, revela.

Ela ainda explica que, enquanto a flacidez muscular está relacionada às alterações nas fibras musculares, a flacidez da pele é principalmente por conta da perda de substâncias como colágeno e elastina.

Veja como o tempo tem impacto no colágeno do seu corpo.

Com isso em mente, pronto para ter a sua melhor versão em diversos aspectos? O projeto verão de exercícios e tratamentos estéticos pode empoderar sua própria imagem e trazer inúmeros benefícios. Procure o seu especialista e fique pronto para estar com a autoestima mais brilhante do que o sol da estação.

 

06/2021 BR-OTH-2100163