Tratamentos injetáveis no verão: entenda as vantagens e cuidados que devem ser tomados

Vantagens e desvantagens dos tratamentos injetáveis no verão.

A chegada iminente do verão torna a procura por procedimentos estéticos ainda mais urgente. Afinal, a pele estará ainda mais exposta, a ida à praia ou às piscinas faz com que esse traje seja uma constante e a imagem pessoal fica em cheque. Dessa forma, considerar a utilização de alguma ajuda para dar forma, sustentação e a firmeza que você procura pode ser encontrada nas clínicas.

Nesse contexto, os tratamentos injetáveis ganham destaque pela entrega dos resultados e pela sua durabilidade. Eles são considerados pouco invasivos e não cirúrgicos [1]. A facilidade no procedimento torna essa opção ainda mais atrativa para quem deseja uma melhoria evidente, sem deixar de ser natural.

Para dar o brilho natural e a hidratação necessária para a pele, o Restylane® Skinboosters™ é uma boa opção. Ou seja, há uma melhoria expressiva na pele de dentro para fora por meio da ação do ácido hialurônico. Ganhando, dessa forma, a tão almejada aparência renovada e o glow que combina com o verão. Dentre as áreas de tratamento, ele é indicado para o pescoço, face, colo e mãos [2].

Enquanto isso, para o corpo, o Sculptra® é uma excelente opção para quem quer deixar a pele mais durinha. Ele aumenta a espessura e a firmeza da pele em áreas como pescoço e colo, braços, mãos, abdômen, coxas e glúteos [3].

 

Cuidados com procedimentos injetáveis

Antes de realizar o procedimento, é preciso se submeter a uma avaliação clínica criteriosa com profissional especialista. Além disso, você pode conferir aqui em nosso site, algumas perguntas frequentes que podem ser feitas antes do procedimento para gerar as expectativas certas.

 

Tratamentos a serem evitados

Essa corrida para o auxílio estético passa por uma série de possibilidades na cartela de tratamentos fornecidos pelo profissional, não se restringindo aos injetáveis. Porém, é preciso ter em mente que, nesta época, em consequência da maior propensão para manchas ou queimaduras com a ação dos raios UV, alguns deles devem ser evitados. Quando não é possível, a recomendação é que não se esqueça de redobrar alguns hábitos, como:

  • Aplicar protetor solar;
  • Utilizar chapéu ou outra proteção para o rosto;
  • Evitar o sol entre 10h e 16h;
  • Se expor ao sol ao mínimo.

 

Dentre os que devem geralmente ser evitados, estão o uso de laser ou luz pulsada para depilação, peeling abrasivo ou químico, limpeza de pele muito agressiva, entre outros [4].

No geral, a recomendação e aconselhamentos devem ser dados pelo profissional que realizará o procedimento. Ele será capaz de observar as necessidades do seu corpo e indicar qual o tratamento pode ser feito nesse período.

 

Fontes:

[1] https://biomedicinaestetica.com.br/procedimentos-minimamente-invasivos/#.X4mKV9BKhPY

[2] https://www.galdermaaesthetics.com.br/skinboosters-onde-aplicar

[3] https://www.galdermaaesthetics.com.br/tratamento-anti-idade-sculptra

[4] https://www.dicasdemulher.com.br/tratamentos-de-beleza-no-verao-o-que-pode-e-o-que-nao-pode/

 

Nov/2020 BR/OTH/0595/102