Cicatrizes de acne: marcas que podem te acompanhar também na fase adulta

Cicatrizes de acne: marcas que podem te acompanhar também na fase adulta

Modelo asiática com pele iluminada

Dentre tantos outros dilemas comuns na adolescência, para muitas pessoas os cravos e as espinhas podem ter um destaque especial na memória. Em alguns casos, também nas próprias marcas deixadas na pele.

Associada à juventude, a acne pode atingir qualquer um em maior ou menor grau. Porém, o problema não se limita somente a essa fase da vida. Mesmo que a pele acneica tenha sido uma realidade há anos, nem sempre as marquinhas deixadas por elas vão embora com o passar do tempo.

Você deve estar se perguntando: como evitar que algo que poderia ser apenas uma fase passageira, se torne um incômodo constante? Listamos algumas atitudes e procedimentos que podem mudar a história “marcada” em sua pele.

 

Como evitar as cicatrizes de acne e seus possíveis efeitos prolongados?

Se você passou por essa fase e não conseguiu vencer com tranquilidade o desafio das acnes, certamente se lembra delas ao olhar no espelho. E, se está passando por essa fase agora, anime-se! Essas marquinhas não precisam comprometer a beleza da sua pele pelo resto da vida.

O ideal é que os cuidados sejam tomados o quanto antes. Independentemente de ter espinhas mais superficiais ou mais graves [2], seguir à risca as recomendações dos especialistas para cada tipo de pele é crucial. E, talvez uma das informações mais importantes: produtos específicos aliados à uma rotina de cuidados são atitudes que devem ser levadas em consideração, pois garantem um aspecto mais liso e limpo da pele do rosto.

Outra dica indispensável: nunca mexa nas lesões! Você é daquelas pessoas que adoram espremer ou cutucar as espinhas? Cuidado! Isso certamente irá piorar a condição. Quanto mais inflamadas elas estiverem, pior poderá ficar o aspecto da sua pele. Elas ainda podem causar problemas mais prejudiciais, como infecções graves. [2]. 

Além desses cuidados que já são bastante conhecidos, existem tratamentos que podem ser muito assertivos. Você sabia disso? Ainda não? Conheça agora!

 

Tratamento injetável pode ser a solução: conheça o Restylane® Skinboosters™

Mesmo seguindo as recomendações anteriores, nem todos conseguem evitar as cicatrizes causadas pela acne que podem se tornar muito visíveis. Então, o que fazer?

Para resgatar a autoestima e melhorar o aspecto da pele, é possível recorrer a tratamentos estéticos minimamente invasivos. No portfólio da Galderma Aesthetics, a indicação fica por conta de Restylane® Skinboosters™. Dentre suas inúmeras recomendações, ele também é sugerido para tornar as marquinhas deixadas pela acne mais suaves.

O procedimento injetável funciona assim: uma fina porção de microgotas de ácido hialurônico é inserida na superfície da pele, oferecendo hidratação profunda a longo prazo. O tratamento devolve um aspecto mais liso e radiante, dando elasticidade e deixando uma aparência renovada, com boa duração dos resultados [3]. Sua eficácia é comprovada pelo retorno dos pacientes: 96% deles gostariam de continuar ou repetir o tratamento (Gubanova EI et al. Aesthetic Med 2010; 1: 94-98) [3].

Podemos citar quatro pontos positivos sobre Restylane® Skinboosters™ no tratamento para cicatriz de acne:

  • Boa receptividade dos pacientes;
  • Minimiza os efeitos das cicatrizes;
  • Melhora o brilho da pele;
  • Devolve a autoestima.

 

Como todo tratamento injetável, o acompanhamento com um profissional especializado é fundamental. Ele poderá garantir que os cuidados necessários sejam tomados e que você seja assistido da melhor forma possível. Para, por fim, minimizar as cicatrizes de acne que te acompanham há tanto tempo.

 

 

FONTES:

[1] https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/34607-tipos-de-cicatrizes-de-acne-e-como-tratar-dermatologista-explica;

[2] https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/acne/23/;

[3] https://www.galdermaaesthetics.com/skinbooster-natural-antiage-antiwrinkle-boost-hydration-radiant-skin.

02/2021 BR-OTH-2100020