Como uma mandíbula bem definida pode fazer você parecer mais jovem

Como uma mandíbula bem definida pode fazer você parecer mais jovem

Menina com queixo bem definido

Por muitos anos, tratamentos com preenchedores focaram-se em adicionar volume aos lábios e bochechas. A parte inferior do rosto quase foi negligenciada. Nos últimos anos, no entanto, essa parte do nosso rosto ganhou mais foco. Os sinais de envelhecimento podem ser muito pronunciados na face inferior - principalmente na linha da mandíbula.

Tratamentos estéticos minimamente invasivos para a linha da mandíbula

Os avanços nos tratamentos estéticos levaram a novas oportunidades de abordar a forma facial e a estrutura óssea sem cirurgia. Uma linha de mandíbula pouco definida, ou uma linha de mandíbula caída, agora podem ser tratados com tratamentos minimamente invasivos, como um preenchedor de queixo, para ajudá-lo a parecer mais jovem e manter sua beleza natural.

Uma linha de mandíbula mais marcada está associado à juventude

Existem várias razões pelas quais a linha da mandíbula entrou em foco. Em primeiro lugar, uma linha da mandíbula mais marcada é um ideal de beleza entre muitas mulheres e homens. Hoje em dia, muitas pessoas mais jovens solicitam preenchimentos de linha de mandíbula, embora não apresentem sinais de envelhecimento. É mais uma questão de refinar a aparência e trazer todo o seu potencial de beleza.

Em segundo lugar, uma linha de mandíbula forte está associado a uma aparência jovem. Uma linha da mandíbula menos definida ou flácida está relacionada à idade avançada. Com o envelhecimento, a linha da mandíbula geralmente perde sua nitidez, devido à reabsorção óssea e à perda de volume na face.

Além disso, o aumento do foco na parte inferior do rosto é sobre equilíbrio e personalização. Um foco excessivo na face média em tratamentos estéticos pode dar uma face desequilibrada. A forma da linha da mandíbula e do queixo pode fazer uma grande diferença em nossa aparência geral.

Os efeitos do envelhecimento na mandíbula

O efeito mais típico que o envelhecimento tem na linha da mandíbula é que obtemos uma linha da mandíbula menos definida ou flácida com o tempo. Um dos motivos é a reabsorção óssea, como mencionado acima. Os ossos do rosto dão suporte e determinam a aparência do rosto. Com o envelhecimento, especialmente quando você completa 50 anos, a reabsorção óssea aumenta. Isso normalmente é visível na linha da mandíbula, pois o ângulo da linha da mandíbula - ou a parte posterior da mandíbula inferior - se torna menos definido.

A papada é outra causa de uma linha da mandíbula flácida. A papada é um problema complexo causado por vários fatores relacionados principalmente à gravidade, em combinação com uma pele menos firme e elástica. Compartimentos de gordura das bochechas descem para a parte inferior do rosto e se projetam para baixo da linha da mandíbula. Combinado com reabsorção óssea na parte posterior da mandíbula e pele esticada, o resultado é uma linha da mandíbula flácida que perdeu sua nitidez.

Efeitos do envelhecimento na mandíbula:

Reabsorção óssea, principalmente na parte posterior da mandíbula

Pele solta

Compartimentos de gordura das bochechas descendo abaixo do queixo

Tratamentos estéticos com preenchedores podem tratar uma linha da mandíbula flácida

Os avanços dos tratamentos estéticos significam que uma linha da mandíbula flácida agora pode ser tratada com um preenchimento de linha da mandíbula. Há pouco tempo, o aprimoramento da mandíbula era um procedimento importante que exigia cirurgia. Hoje, você pode recuperar uma linha da mandíbula forte de uma forma mais segura e minimamente invasiva com um preenchimento à base de ácido hialurônico. Isso também significa que você pode manter sua aparência jovem com apenas pequenos tratamentos estéticos.

A papada é, como mencionado, um problema mais complexo, mas mesmo a papada agora pode ser corrigida sem cirurgia em muitos casos. Os preenchimentos de ácido hialurônico com um gel mais firme podem ser usados como preenchimentos da linha da mandíbula. Adicionando também estrutura e volume com injeções de preenchimento nas têmporas e maçãs do rosto, a papada pode ser corrigida e o paciente pode recuperar uma aparência mais jovem.

Diferenças entre homens e mulheres

Todos os tratamentos estéticos são sobre preferências individuais. No final, é sua ideia de beleza que é importante. Mas se você estiver considerando um tratamento estético para a sua linha de mandíbula, pode ser interessante saber que existem diferenças entre homens e mulheres em termos da forma da linha da mandíbula. Uma linha de mandíbula forte é visto como atraente em homens e em mulheres dá uma aparência de juventude. No entanto, os homens em geral têm rostos com mais ângulos, enquanto as mulheres têm características faciais mais suaves. Os homens também têm mandíbulas e queixos mais largos, enquanto as mulheres geralmente têm um rosto em forma de coração.

Resultados duradouros

Para resumir, com preenchimentos, você pode manter uma linha da mandíbula bem definida que o faz parecer mais jovem, usando apenas procedimentos estéticos minimamente invasivos, com resultados que duram de 6 meses a 2 anos. *Com retratamentos.