Como a linha da mandíbula pode fazer seu rosto parecer mais jovem?

Como a linha da mandíbula pode fazer seu rosto parecer mais jovem?

Menina com queixo bem definido

Por muitos anos, os tratamentos estéticos com preenchedores estavam focados apenas em adicionar volume aos lábios e bochechas. Afinal, as demandas dos pacientes se voltavam quase exclusivamente para essas áreas e, com isso, a linha da mandíbula foi quase negligenciada.

Porém, ao longo dos últimos anos, temos visto uma verdadeira mudança nesse cenário, fazendo com que essa parte da face ganhasse mais foco. A lógica é que os sinais do envelhecimento são mais pronunciados na parte inferior do rosto. E, para minimizá-los e ter um rejuvenescimento facial, é fundamental tratar a área.

 

Um contorno mais marcado está associado à juventude

Existem várias razões pelas quais essa região inferior do rosto entrou em foco. Em primeiro lugar, o visual mais marcado é um ideal de beleza entre homens e mulheres. Hoje em dia, muitas pessoas ainda novas solicitam preenchimentos no local para refinar a aparência e trazer todo o seu potencial de beleza.

Em segundo lugar, uma linha mais marcada está associada a uma aparência jovem. Já uma menos definida ou flácida, está relacionada à idade avançada. Afinal, com o envelhecimento, o contorno geralmente perde sua nitidez, devido à reabsorção óssea e à perda de volume facial.

Além disso, o aumento do foco na parte inferior do rosto é sobre equilíbrio e personalização. Um foco apenas no terço médio em tratamentos estéticos pode gerar uma face desequilibrada. A forma da linha da mandíbula e do queixo pode fazer uma grande diferença em nossa aparência geral.

 

Os efeitos do envelhecimento

Um contorno facial menos definido e com sinais de flacidez são características típicas do envelhecimento nessa região. Um dos motivos é a reabsorção óssea, como mencionado anteriormente. Isso porque são os ossos do rosto que dão suporte e determinam a sua aparência. Isso normalmente é visível nessa área mandibular, pois o ângulo dela - ou a parte posterior - se torna menos definido.

A papada é outra causa de um contorno que apresenta flacidez. O problema é complexo e causado por vários fatores relacionados, principalmente, à gravidade em combinação com uma pele menos firme e elástica. Compartimentos de gordura das bochechas mudam de posição e tem impacto no contorno do terço inferior do rosto. Combinado com a reabsorção óssea, o resultado é a perda de sua nitidez.

Dessa forma, podemos destacar os seguintes efeitos do envelhecimento no local:

  • Reabsorção óssea, principalmente na parte posterior;
  • Flacidez;
  • Descida dos compartimentos de gordura das bochechas.

 

Fatores externos também colaboram para o envelhecimento precoce da pele. Confira como o fotoenvelhecimento causa danos a ela.

 

Tratamentos estéticos com preenchedores podem melhorar o contorno mandibular

Com o avanço dos tratamentos estéticos, atualmente existem diversas formas em tratar um contorno do rosto flácido. Até pouco tempo atrás, o tratamento dessa região era feito através de cirurgia. Entretanto, graças a evolução do mercado de estética, hoje é possível recuperar a região da mandíbula de uma forma menos invasiva com o uso de preenchedores de ácido hialurônico.

 

Confira como os tratamentos estéticos são capazes de redefinir os contornos do rosto.

 

Diferenças entre homens e mulheres

Qualquer tratamento estético deve ser feito considerando as preferências e características individuais do paciente. No entanto, se você estiver considerando realizar um procedimento na região da linha da mandíbula, é importante que você saiba que existe diferença de formatos mandibulares entre homens e mulheres.

Um contorno do rosto bem definido é visto como atraente em homens e em mulheres dá uma aparência jovem. Além disso, os homens em geral apresentam rostos com mais ângulos, mandíbula e queixo mais largos, enquanto as mulheres têm características faciais mais suaves com rostos em formato de coração.

 

Resultados duradouros para aparência jovem

O uso de preenchedores de ácido hialurônico, como os da linha Restylane, vem sendo cada vez mais utilizados para o tratamento da linha da mandíbula com o objetivo de restaurar o contorno facial, deixando a região mais definida e dando uma aparência mais jovem ao paciente. Os resultados do tratamento podem durar de 6 meses até 2 anos.

Lembre-se: procure sempre um especialista antes de realizar qualquer tratamento estético. Ele saberá o que é melhor para você!

 

Abril/2021 BR-OTH-2100099