Redefinindo os contornos do rosto com o ácido hialurônico

Redefinindo os contornos do rosto com o ácido hialurônico

Mulher madura tocando o rosto com a ponta dos dedos

Ao longo dos anos, a pele do nosso rosto passa por inúmeras alterações. Rugas, manchas e flacidez fazem parte do envelhecimento natural, assim como a perda de sustentação da face. Essa última, gerando muitas queixas nas consultas com profissionais de saúde especializados em estética.

Esse aspecto é provocado pela reabsorção de gordura, pela diminuição da firmeza e da elasticidade, assim como da musculatura. Além disso, nossos ossos também são reabsorvidos, influenciando na projeção, fazendo com que o rosto perca um pouco das suas linhas bem marcadas e anguladas. Muitas vezes, dizendo adeus aos contornos tão característicos do seu visual jovem [1].

Para aqueles que se sentem muito incomodados com essas mudanças e desejam restaurar um aspecto mais rejuvenescido e recuperar a estrutura facial, saiba que por meio de procedimentos pouco invasivos isso já é possível. Que tal conhecê-los?

 

Efeito lifting e definição: remodelando o rosto com o ácido hialurônico

Dentre as alternativas presentes no mercado, uma das mais buscadas é a aplicação de preenchedores de ácido hialurônico. Porém, existem alguns tipos diferentes de preenchedores, e é fundamental que o produto utilizado seja adequado para a sua estrutura e características pessoais. Ou seja, cada pessoa conta com espessuras de peles diferentes, e formatos de rosto, por isso a avaliação clínica é indispensável para um resultado mais seguro e natural. Sabe quando a gente percebe que uma pessoa modificou algo na aparência, mas não consegue distinguir o quê? É exatamente essa a proposta...

No portfólio da Galderma Aesthetics, dois preenchedores da linha Restylane® são indicados para esse propósito: Restylane® Lyft™ e Restylane® Defyne™. Os produtos contribuem para que você restaure os contornos e realce a sua individualidade, aprimorando as características do seu rosto independentemente de qual seja a sua idade [2].

A utilização dessas opções de produto é a mais indicada justamente por fornecer um preenchimento firme, capaz de dar forma, estrutura e sustentação à regiões específicas da face [3]. Eles podem ser adaptados para qualquer visual, oferecendo a liberdade para que o paciente consiga um resultado natural e único, rejuvenescendo a sua aparência.

Restylane® Lyft™ é o preenchedor dérmico mais firme e adequado para levantar as bochechas, em peles mais espessas, por exemplo. Ele também foi especialmente pensado para realçar a linha do queixo e da mandíbula. Já para uma pele mais fina, o Restylane® Defyne™ é uma opção de ácido hialurônico mais macio e flexível. Esses são dados indicados em estudos da área (Kablik J et al. Dermatol Surg 2009; 35 (Suppl1): 302–312; Weiss RA et al. Dermatol Surg 2016; 42: 699–709 .; Narins RS et al. Dermatol Surg 2011; 37: 644–650).

E, o melhor, a duração do tratamento: Restylane® Lyft™ pode permanecer até 24 meses com retratamento; já o de Restylane® Defyne™, por pelo menos um ano [2].

 

E vale sempre lembrar: é fundamental contar com um profissional de saúde capacitado para realizar qualquer tratamento minimamente invasivo. Ele será capaz de fazer a avaliação clínica, te ajudar tirando dúvidas e personalizando o resultado, deixando você satisfeito(a) e com a beleza renovada.

 

FONTES:

[1] https://www.revistalofficiel.com.br/beleza/3-tratamentos-para-redefinicao-das-macas-do-rosto

[2] https://www.galdermaaesthetics.com/restylane-lift-shape-contour

[3] https://www.galdermaaesthetics.com/right-filler-for-facial-contouring-or-a-mini-face-lift

 

02/2021 BR-OTH-2100043