Ciência e pesquisa: a fórmula da Galderma para liderar

Sabrina Sato utiliza produtos da Galderma Aesthetics

Diversos setores de beleza sentiram os efeitos negativos da pandemia em 2020, mas nem todos. A busca por cuidados com a pele cresceu de 3% a 5% globalmente, reafirmando não apenas a força desse segmento, mas a importância das soluções estéticas para milhares de pessoas. A expectativa é que o ritmo de crescimento continue acelerado, com uma taxa de 8% ao ano até 2024, alavancada por procedimentos estéticos pouco ou não invasivos como os injetáveis (com substâncias como os bioestimuladores de colágeno e o ácido hialurônico).

O Brasil destaca-se nesse cenário. De acordo com um estudo da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) de 2019, o país está entre os três que mais realizam procedimentos estéticos pouco invasivos no mundo. A Galderma Aesthetics, unidade de desenvolvimento de produtos e técnicas para procedimentos estéticos, contribui decisivamente para a colocação brasileira no topo do ranking, posicionando-se na liderança do mercado nacional, como mostra a tabela a seguir:

 

Market Share Galderma Aesthetics no Brasil – Soluções Estéticas Injetáveis*

Total: 44,2%

Bioestimuladores de colágeno: 47,8%

Preenchedores à base de ácido hialurônico: 42,5%

*Fonte: Import Analytics da IQIVIA, relatório apoiado em dados da Receita Federal acumulados até junho de 2021

 

A entrada da Galderma no país se deu em 2003, com a toxina botulínica tipo A. O tratamento logo conquistou o reconhecimento de médicos e de pacientes, abrindo as portas para uma jornada bem-sucedida de outras soluções da empresa. Foi o que aconteceu com os produtos injetáveis à base de ácido hialurônico, como os preenchedores e os hidratantes injetáveis, respectivamente, Restylane® e Restylane® Skinboosters™ e, depois, com o Sculptra®, primeiro e único bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático com indicação de uso para face e diversas áreas do corpo.

Além de líder de venda nas categorias Ácido Hialurônico e Bioestimuladores de colágeno, as marcas da Galderma são as mais lembradas pelos profissionais da saúde, como revelou uma pesquisa da HSR Health realizada entre janeiro e abril de 2021*. A confiança depositada pela comunidade médica na Galderma Aesthetics a tornou não apenas sinônimo de rejuvenescimento facial e qualidade de pele, mas também referência em soluções estéticas com alto nível de segurança e de eficácia comprovadas. Resultados visíveis, duradouros e naturais fazem parte dos atributos associados aos procedimentos estéticos que contam com as soluções injetáveis da empresa.

Por trás das conquistas, há uma longa trajetória de pesquisa e desenvolvimento, e de décadas de estudos científicos. Há também o talento, a experiência e a seriedade de especialistas na aplicação de soluções estéticas injetáveis de alta qualidade. A ciência e tecnologia, de mãos dadas com os melhores profissionais, trouxeram a Galderma até aqui e certamente a levarão adiante.

Por isso mesmo o próximo passo da empresa é a inauguração de seu primeiro centro de capacitação técnica e treinamento para profissionais injetores na América Latina, o Galderma Academy.

Dedicado à capacitação de profissionais da saúde que realizam procedimentos estéticos injetáveis, o Galderma Academy terá como foco acompanhar e compartilhar as inovações e as tendências do mercado. Profissionais habilitados contarão com um estúdio de gravação e salas equipadas com alta tecnologia, construídos de acordo com as diretrizes da Anvisa, garantindo a realização de treinamentos presenciais ou à distância.

O Galderma Academy representa um marco na história do segmento de soluções estéticas injetáveis, estimulando seu crescimento de modo consistente, sustentável e sempre apoiado na ciência e na tecnologia. O espaço funcionará na sede da companhia, em São Paulo, e desde já é motivo de orgulho para todos que transformaram esse antigo sonho em realidade.

*A pesquisa foi realizada pela HSR Health, entre janeiro e abril de 2021, e abordou 241 médicos

Lígia Carla Santos, líder da unidade de negócios de estética da Galderma Brasil.