5 dicas para escolher a melhor clínica de estética para você

5 dicas para escolher a melhor clínica de estética para você

Fotografia de um homem com o maxilar bem definido

Os tratamentos estéticos com preenchimentos dérmicos são utilizados há muitos anos. No entanto, encontrar uma clínica em que você possa confiar pode ser um desafio. Leia mais sobre as melhores dicas para escolher a clínica ideal. 

5 dicas para escolher a melhor clínica de estética para você 

Tratamentos estéticos com preenchimentos dérmicos são utilizados há muitos anos. Esses tipos de tratamentos têm um perfil de segurança estabelecido e milhões de pacientes ficaram satisfeitos com os resultados. Mas encontrar uma clínica em que você possa confiar pode ser um desafio. Atualmente, há uma abundância de informações sobre tratamentos estéticos na Internet e uma enorme quantidade de publicidade no Instagram e em outros canais de mídia social. Filtrar todas essas informações pode ser difícil. O que é confiável? Em que informação é possível confiar? 

5 dicas 

Um pré-requisito para um alto nível de segurança e resultados satisfatórios é que você procure uma clínica com profissionais experientes, com forte foco na segurança e na ética do paciente. A clínica também deve usar os produtos certos para cada tipo de tratamento. Mas como você pode ter certeza de encontrar a clínica certa e obter os resultados desejados? Seguir as cinco etapas abaixo irá te ajudar a encontrar uma clínica que possa oferecer os resultados desejados.

  1. Pesquise nos registros nacionais de especialistas em tratamento estético licenciados ou ouça amigos que realizaram um tratamento estético.  
  2. Comece com algumas clínicas e verifique suas credenciais e se elas trabalham com o mais alto padrão no que diz respeito à ética e segurança do paciente.    
  3. Verifique se os produtos utilizados pela clínica são de alta qualidade.
  4. Certifique-se de que a visão de beleza da clínica se assemelhe à sua.  
  5. Marque uma consulta.

Comece com uma ampla pesquisa

Você pode ter visto uma clínica anunciando seus tratamentos estéticos no Instagram ou no Facebook, mas marcar uma consulta com base apenas em publicidade chamativa não é aconselhável. Muitos países têm registros nacionais de especialistas licenciados em tratamento estético, como dermatologistas, cirurgiões plásticos e assim por diante. Este pode ser um bom começo para quando você for procurar uma clínica. Aqui você pode encontrar informações relevantes e clínicas na sua área. Outra alternativa para começar poderia ser ouvir recomendações de amigos que ficaram satisfeitos com seus tratamentos estéticos. 

Verifique se a clínica busca o mais alto padrão

Depois de encontrar uma ou algumas clínicas que possuem os tratamentos estéticos que você procura, aprofunde a pesquisa. Visite o site da clínica para descobrir em que ela é especializada e suas qualificações. Verifique se a clínica busca o mais alto padrão avaliando:

-  O nível de educação e as qualificações na clínica

-  O foco da clínica na segurança dos pacientes

-  Se os produtos com os quais a clínica trabalha são de alta qualidade 

A clínica também deve oferecer consultas antes de qualquer tipo de tratamento. Clique aqui para encontrar sua clínica local

Analise melhor os produtos

É importante que a clínica use produtos corroborados por uma forte evidência clínica, ou seja, que os produtos tenham passado por testes clínicos e pré-clínicos. Além disso, se o produto é comercializado há muitos anos, ou seja, é usado há muito tempo em um grande número de pacientes, ele apresenta uma margem extra de segurança.

Quando se trata de tratamentos estéticos com preenchimentos dérmicos, hoje existem vários tipos diferentes de preenchimentos para diferentes aplicações. Os preenchimentos dérmicos com um gel mais firme são usados para construir a estrutura, enquanto os preenchimentos dérmicos com um gel mais suave são usados para dar mais volume. Marcas bem estabelecidas possuem um amplo portfólio de diferentes tipos de preenchimentos dérmicos. Se você estiver procurando por um tratamento estético com preenchimentos dérmicos, em outras palavras, procure uma marca de produtos com um amplo portfólio para que o profissional de saúde possa usar exatamente o tipo de preenchimento adequado ao seu tratamento estético. 

Certifique-se que a visão de beleza da clínica se assemelha à sua

A beleza é em grande parte baseada no seu senso pessoal de estilo, por isso é importante que você não apenas avalie as qualificações da clínica e os profissionais que trabalham nela, mas também seu estilo e imagem. Isso lhe dará uma boa ideia de como eles percebem a beleza. Certifique-se que você está confortável com a visão de beleza e estética da clínica, porque isso significa que eles terão um bom entendimento de suas preocupações e do resultado que você deseja.

 E, por último, não se apresse em tomar uma decisão. Depois de encontrar uma clínica adequada para você, marque uma consulta e ouça o que eles podem fazer por você antes de se decidir.