4 razões para escolher o tratamento com preenchedor para um queixo perfeito

4 razões para escolher o tratamento com preenchedor para um queixo perfeito

Garota com um queixo perfeito.

O terço inferior do rosto tem sido há muito tempo uma área negligenciada nos tratamentos estéticos. Entretanto, são os detalhes da parte inferior da face que deixa sua aprência geral mais proporcional. Um queixo um pouco mais projetado pode equilibrar tudo, especialmente se você já fez tratamentos em outras áreas do rosto. Equilíbrio, proporção e personalização tornaram-se, portanto, os novos ideais nos tratamentos estéticos.

O queixo é de particular importância para um formato facial equilibrado e proporcional. Muitas pessoas não pensam no queixo, pois não veem o próprio rosto de perfil. Mas a forma e a projeção do queixo são os principais determinantes de como nossos rostos são percebidos e se o formato facial é atraente ou não.

Existem duas opções para aumento do queixo: aumento cirúrgico ou procedimento minimamente invasivo com preenchimentos injetáveis. No entanto, os preenchimentos injetáveis estão ganhando terreno, pois hoje há mais conhecimento sobre todas as possibilidades de tratamento. Se você está considerando aumentar o queixo, há quatro razões importantes pelas quais você deve escolher um preenchimento injetável:

  1. Os resultados são imediatos e o tempo de recuperação pós procedimento é rápido
  2. Os resultados são duradouros, mas não permanentes.
  3. As tendências e suas próprias preferências podem mudar.
  4. Você pode customizar os tratamentos e obter um resultado verdadeiramente personalizado.

1. Resultados seguros

Não é preciso dizer que os preenchdores são menos invasivos em comparação com a cirurgia. Desde o lançamento do primeiro preenchimento injetável com ácido hialurônico não animal, Restylane, existem dezenas de milhões de tratamentos estéticos com preenchimentos em todo o mundo. Os resultados são instantâneos e o procedimento é rápido. Restylane tem décadas de experiência clínica e um perfil de segurança estabelecido.

2. Duradouro, mas não permanente

Caso a aparência seja insatisfatória, neste caso, com o aumento do queixo, o resultado não será permanente. Dependendo da área do rosto que você trata, o efeito dura de 6 a 36 meses*. *Considerando o uso de Restylane com dois retratamentos

3. Tendências e suas próprias preferências podem mudar

Tendências vão e vêm, e inclusive as tendências em estética e beleza.  Mesmo se você é uma pessoa com alta autoestima e sabe o que deseja para si, no nível subconsciente, é difícil negligenciar totalmente as percepções mutáveis do que constitui um rosto e corpo bonitos.

Portanto, pode haver nuances de como você percebe o queixo que podem influenciar as proporções exatas do aumento do queixo. Com um preenchimento injetável, essas nuances podem ser ajustadas conforme suas próprias preferências mudam.

4.  Personalizando o aumento do queixo

Ninguém é igual e um tratamento estético deve obviamente ser adaptado à sua aparência única e realçar sua própria beleza. O queixo difere muito de pessoa para pessoa e há uma diferença acentuada entre homens e mulheres. Para os homens, um aumento da mandíbula e/ou queixo deve criar ângulos e uma nitidez muito mais definida do que para as mulheres. Para uma mulher, uma forma mais arredondada é o ideal de beleza, com um queixo um pouco mais pontudo.

É aqui que os preenchdores ​​têm uma vantagem real, pois tanto a técnica de injeção quanto a escolha e combinação de firmeza do gel oferecem ao profissional de saúde a possibilidade de personalizar o aumento do queixo.

Um aumento do queixo visa um queixo melhor projetado e, portanto, o preenchimento injetável deve ter um certo grau de firmeza. Um gel firme tem um alto G’ (G prime). Um gel com um G’ alto pode reter sua forma e a projeção do queixo também quando há um grau significativo de tensão, como a pele esticada sobre o queixo. Ainda assim, as mulheres podem se beneficiar de um gel um pouco mais suave, o que proporciona uma projeção mais arredondada e feminina. O seu profissional de saúde saberá o que funcionará melhor para você.

Tratamentos estéticos minimamente invasivos, substituindo a cirurgia

Como mencionado, cirurgia e preenchimentos injetáveis não são contraditórios. No entanto, os avanços nos tratamentos estéticos são rápidos e há uma forte tendência a procedimentos menos invasivos. Muitas coisas que podem ser feitas com preenchimentos hoje que nem sequer foram pensadas há alguns anos atrás.

A melhor maneira de descobrir qual será a melhor opção para você é conversar com um profissional de saúde habilitado.