Procedimentos estéticos: por que começar com Restylane® Skinboosters™?

Procedimentos estéticos: por que começar com Restylane® Skinboosters™?

Modelo na piscina

Querer estar com a pele sempre bonita é um desejo que independe do tempo e da idade. Nesse sentido, a busca por soluções para rejuvenescimento é mais do que bem-vinda. São diversas opções que podem encher os seus olhos e gerar curiosidade: de produtos do dia a dia a tratamentos injetáveis, por exemplo. Mas, afinal, por onde começar? Quando o assunto é procedimentos estéticos, queremos mostrar como e o porquê Restylane® Skinboosters™ se qualifica como uma solução.

 

Rejuvenescimento facial: dê o pontapé nessa busca

Uma breve busca sobre tratamento de rejuvenescimento na internet pode te bombardear de conteúdos voltados para melhorar o aspecto da sua pele. Com a grande quantidade de informações, é comum que você não saiba o que fazer e como começar. Nesse sentido, é fundamental optar por iniciar o processo com cuidados que refletem na melhoria da pele independentemente da idade e da área específica.

É aí que entram os tratamentos faciais, ou seja, que melhoram a qualidade da pele de forma geral. Dentre os quais, o Restylane® Skinboosters™ se destaca. O procedimento do portfólio Galderma Aesthetics pode ser realizado em duas a três sessões e ainda a um custo considerado mais acessível em relação aos outros preenchedores à base de ácido hialurônico. É o que ressalta a Dra. Mamy Honda, consultora médica Galderma Aesthetics.

“Com uma capacidade de tratamento mais global, ele melhora a qualidade geral da pele e rejuvenesce áreas específicas como a região ao redor dos olhos e dos lábios. O tratamento ainda suaviza as rugas finas, aprimora o viço, a elasticidade e a maciez. Além, é claro, de promover uma hidratação mais profunda da pele”, conta a médica que tem especialização em Dermatologia pela Faculdade de Medicina do ABC.

 

Hidratação da pele: aspecto revela estado geral

Você notou que a médica deu destaque à hidratação proporcionada pelo tratamento? Isso é muito importante. Afinal, a nossa pele está sempre com sede [1]. É saciando essa necessidade que os resultados alcançados são mais amplos e evidentes. De acordo com a Dra. Mamy Honda, a pele está em constante mudança, seja por conta do tempo ou das variantes externas, como clima, tipos de higienização e outros aspectos [1]. Dessa forma, a hidratação não pode ser deixada de lado.

“A hidratação cutânea pode ser reduzida com a perda de substâncias importantes para a pele, como colágeno, elastina e ácido hialurônico, além da exposição excessiva aos agressores externos que também são prejudiciais. Por isso que a pele está sempre com sede! A hidratação adequada é responsável por manter essa barreira de proteção”, explica a médica.

Como sabemos, a pele é a camada de proteção contra o ambiente externo e, caso essa barreira seja danificada, ela não vai funcionar como deveria [1]. É aí que entra o Restylane® Skinboosters™. O tratamento faz uso do ácido hialurônico (AH) para restaurar a composição natural da pele.

 

Tratamento estético facial: hidratando profundamente para garantir a qualidade da pele

Quer entender como o ácido hialurônico presente em Restylane® Skinboosters™ se destaca dos demais? Então continue aqui com a gente!

Para um melhor resultado, este produto foi desenvolvido para ter alta duração e é injetado em forma de microgotículas abaixo da superfície da pele. Assim, ele forma a camada de hidratação que explicamos anteriormente.

“Ao aplicar o ácido hialurônico presente no Restylane® Skinboosters™ em camadas mais profundas da pele, a hidratação natural é restaurada e potencializada. Essa ação mais profunda tem como consequência a melhora da elasticidade da pele e sua maciez”, destaca a Dra. Mamy Honda.

A resposta, além da hidratação, é a melhora das reservas de colágeno e também da elasticidade, de acordo com Turlier V et al. J Dermatol Sci 2013; 69: 187–94, Landau M e Fagien S. Plast Reconstr Surg 2015; 136 (5 Supl): 188S – 195S, e, Gubanova EI et al. J Drugs Dermatol 2015; 14 (3): 288–98 [1].

Aproveite para saber mais sobre a importância de manter a pele hidratada.

Para conseguir esses parâmetros para uma pele saudável, são necessárias duas a três sessões, como já vimos. Porém, essas são apenas iniciais. Fica o aviso: estudos apontam que uma sessão a cada 9 ou 12 meses é fundamental para manter o nível da qualidade da pele (Gubanova EI et al. Pôster apresentado no IMCAS 2015; Gubanova EI et al. J Drugs Dermatol 2015; 14 (3): 288–98; entre outros) [1].

 

Respondendo ao início do tratamento e mantendo o cuidado

Ou seja, optar por esse procedimento para a hidratação facial é o início de uma relação de mais amor com a sua pele e vontade de oferecer mais cuidados a ela. Nesse sentido, estar sempre com a manutenção em dia e acrescentar outros hábitos é fundamental para garantir que ela possa estar sempre brilhante e bonita.

Os resultados do tratamento com Restylane® Skinboosters™ efetivamente preparam a pele para você aprimorá-la ainda mais. É esse o motivo deste ser um dos tratamentos indicados para iniciar sua relação com os procedimentos injetáveis.

 

FONTE:

[1] https://www.galdermaaesthetics.com/skin-hydration-smooth-skinboosters

 

03/2021 BR-OTH-2100064