Restylane® Skinboosters™: hidratação para as mãos de dentro para fora

Restylane® Skinboosters™: hidratação para as mãos de dentro para fora

Restylane® Skinboosters™: hidratação para as mãos de dentro para fora

Quando pensamos em estética e beleza, normalmente nos concentramos no rosto. Afinal, são diversos produtos e tratamentos para conseguir uma aparência mais jovem nessa região. Mas você já notou que as suas mãos também podem estar precisando de cuidados? O aspecto seco, linhas finas e rugas, além de tendões e veias mais aparentes são sinais de alerta. Está se perguntando o que fazer sobre isso? A resposta é hidratação para as mãos.

 

Processo de envelhecimento nas mãos

O processo de envelhecimento é algo natural e reflete em todo o nosso corpo. Quando isso acontece nas nossas mãos, esse processo ainda ganha mais notoriedade. Isso acontece porque é uma região muito visível em nossa rotina diária [1].

Uma boa alternativa para promover uma revolução estética nas mãos e dar um visual lisinho, macio e jovial, é por meio da hidratação para as mãos. É o que explica a Dra. Mamy Honda (CRM 130616), médica dermatologista. Ela ainda aponta que esse aspecto desgastado não é apenas por conta do envelhecimento:

“Os principais fatores de desidratação mais superficial são as agressões do dia a dia, como lavagem das mãos, uso de produtos de limpeza etc. E os fatores que comprometem a hidratação mais profunda, geralmente estão relacionados ao processo de envelhecimento da pele, em que há perda de substâncias como colágeno, elastina e ácido hialurônico, comprometendo a hidratação nas mãos”, explica a consultora médica Aesthetics.

 

Para além do creme hidratante: cuidado de dentro para fora

Como explicado pela dermatologista, a Dra. Mamy Honda, a desidratação é um processo também interno, consequência do envelhecimento. Por isso, nada melhor do que recorrer à hidratação para as mãos de dentro para fora.

“Os Skinboosters podem promover uma hidratação mais profunda das mãos, com a injeção de ácido hialurônico na pele, proporcionando melhora no aspecto da pele e o seu rejuvenescimento”, explica. “O ácido hialurônico promove um estímulo da produção de colágeno também, além de melhorar a hidratação, maciez, deixando a pele mais rejuvenescida”, continua a médica.

Esses resultados, porém, levam tempo. Afinal, restaurar a composição da pele não é um processo instantâneo. Porém, é por meio desse tratamento que é possível conseguir um aspecto muito mais agradável do que apenas com creme hidratante para mãos [1].

Para tanto, são necessárias duas a três sessões. A manutenção deve ser realizada a cada 6 a 12 meses, preservando os resultados e o glow alcançados [1].

Conheça a importância de manter a pele hidratada.

 

Cuidados diários também colaboram com a hidratação para as mãos

Claro que, como foi explicado, a hidratação para as mãos deve ser levada em conta como um dos cuidados para minimizar os efeitos do envelhecimento. E, por isso, um tratamento interno é recomendado. Ainda assim, a Dra. Mamy Honda não descarta algumas dicas para serem aplicadas na rotina:

“No dia a dia, podemos usar hidratantes constantemente, usar agentes de limpeza menos agressivos como syndets, que são mais suaves do que sabonetes comuns”, aconselha. Ela ainda destaca que, por conta da pandemia, há uma piora nas agressões às mãos graças ao excesso de limpeza e uso de álcool.

Por fim, a sugestão é investir também nos cuidados com essa região. Assim, fazendo com que ela também esteja tão linda e bem cuidada como todas as outras áreas da sua pele. Refletindo a sua jovialidade e beleza de dentro para fora.

 

FONTES:

[1] https://www.galdermaaesthetics.com/hand-treatment-younger-looking-hands

 

Abril.2021BR-OTH-2100088