Combo inovador de tratamentos estéticos: conheça a Técnica Firm & Lyft™

Combo inovador de tratamentos estéticos: conheça a Técnica Firm & Lyft™

Modelo de perfil tocando a ponta do queixo

A busca por resultados que efetivamente ressaltam a beleza é o principal objetivo de quem quer fazer um tratamento estético facial. É pensando nas melhorias que podem ser feitas que a Galderma Aesthetics apresentou mais uma inovação: a Técnica Firm&Lyft™.  Ela se apresenta como um verdadeiro combo de procedimentos faciais ao aplicar os produtos Sculptra® e Restylane® Lyft™ ou Restylane® Defyne™, combatendo tanto a flacidez como sulcos e rugas [1].

Ficou interessado em saber mais sobre essa combinação que promete uma aparência natural e um verdadeiro upgrade na sua beleza? Entrevistamos a Dra. Mamy Honda, Consultora Médica Galderma Aesthetics e especializada em Dermatologia pela Faculdade de Medicina do ABC. Confira as respostas e fique por dentro!

 

Médica levanta curiosidades sobre a nova técnica da Galderma Aesthetics. Confira!

- Qual é o principal objetivo da técnica Firm&Lyft?

É realizar um efeito lifting facial imediato e estimular a produção de colágeno para um resultado gradual e duradouro. A técnica é realizada com aplicação de ácido hialurônico como Restylane® Lyft™ ou Defyne™ em pontos estratégicos de suporte e sustentação, principalmente na região malar e zigomática; associada à aplicação do Sculptra®, um bioestimulador de colágeno na região lateral da face, o que promove a melhora da flacidez facial, contribuindo para o efeito lifting a longo prazo.

 

- Como a combinação de dois procedimentos pode alcançar resultados mais efetivos?

Os dois procedimentos se complementam. O preenchimento com ácido hialurônico promove um efeito mais imediato, com alta satisfação do paciente e efeitos visíveis logo após a aplicação, melhorando as projeções e contornos faciais. Já o bioestimulador de colágeno promove melhora da firmeza na região onde a flacidez mais impacta na piora dos contornos faciais [2]. Essa melhoria na flacidez contribui para os resultados do efeito lifting de forma duradoura e otimizada.

 

- É possível atingir resultados naturais mesmo com dois tratamentos simultâneos?

Sim, pois existe a escolha correta de produto para o preenchimento com ácido hialurônico para cada tipo de pele com a técnica adequada. Esse efeito mais imediato ocorre de forma natural e harmônica. Isso porque o ácido hialurônico é estrategicamente colocado em pontos de sustentação e projeção necessários. Além disso, pode ser personalizado de acordo com a necessidade de cada paciente. Em relação ao bioestimulador de colágeno, esse irá promover um resultado a longo prazo mais natural, fazendo com que a melhora da flacidez individual de cada paciente promova o efeito lifting [3].

 

- Quais são as indicações e contraindicações?

Indicações: flacidez e perda de sustentação e dos contornos faciais.

Contraindicações: reações a preenchedores com ácido hialurônico, reação a bioestimuladores de colágeno, gestação, doenças autoimunes em fase ativa, infecção em locais de aplicação, entre outros.

 

Saiba mais sobre os produtos utilizados na técnica

Além da Técnica Firm&Lyft™, os produtos combinados também podem ser utilizados separadamente para aprimorar a aparência facial. Enquanto Restylane® Lyft™ ou Defyne™ trabalham no efeito de sustentação e/ou ancoragem já destacados pela especialista, o Sculptra® se concentra em uma medida de longo prazo para estimular a produção do colágeno na pele.

Quer saber mais especificamente como ambos trabalham? Confira os artigos abaixo:

REDEFININDO OS CONTORNOS DO ROSTO COM O ÁCIDO HIALURÔNICO

SCULPTRA®, SEU MELHOR ALIADO NO COMBATE À FLACIDEZ CORPORAL

Aproveite a possibilidade de ter um contorno mais definido e melhorar a produção de colágeno na sua pele. Com essa associação de procedimentos estéticos faciais, é possível! Busque um profissional de saúde especialista para avaliar o seu caso e conduzir o tratamento.

 

 

FONTES:

[1] https://exame.com/negocios/releases/nova-tecnica-de-tratamento-devolve-firmeza-volume-e-sustentacao-a-pele-na-mesma-sessao/

[2] Machado Filho CDS, Santos TC, Rodrigues APLJ, Cunha MG Ácido poli-L-lático: um bioestimulador. Surg CosmetDermatol 2013; 5 (4): 345-50

[3] Narins R, Baumann L, Bradt F et al. A randomized study of the efficacy and safety of injectable poly-l-lactic acid versus human-based collagen implant in the treatment. J Am Acad Dermatol. 2010 Mar;63 (3):448-62

 

03/2021 BR-OTH-2100066