Minimizando a aparência dos poros: tratamento injetável pode ser recomendado

Minimizando a aparência dos poros: tratamento injetável pode ser recomendado

Duas modelos de etnias diferentes abraçadas e sorrindo

Fez uma maquiagem ou tirou uma selfie e a aparência dos poros na pele te incomodou? Se a resposta for sim, saiba que você não está sozinho(a)! Afinal, os poros abertos comprometem aquele aspecto lisinho tão desejado da pele. Mas, é possível amenizá-los?

Embora pareça algo sem solução, acredite, há recursos minimamente invasivos que podem ajudar a amenizar essa condição! Preparamos um conteúdo especial para que você conheça um pouco mais sobre esse assunto e tenha a pele mais bonita e iluminada!

 

Por que alguns poros são mais abertos e aparentes?

Vamos, primeiramente, explicar o que são os poros. Eles podem ser definidos como pequenos buraquinhos na pele que têm a função de liberar secreção. Ou seja, líquidos como suor ou sebo saem dali. Eles se concentram na chamada zona T, que compreende o nariz, testa e queixo [1].

Como você já deve ter imaginado, a evidência desses buraquinhos é mais comum para aqueles que têm peles normais ou oleosas. Mas outras questões, como o envelhecimento cutâneo, a genética e a perda de elasticidade, também contribuem na dilatação e evidência dos poros [1].

 

Perda de colágeno contribui para a maior dilatação dos poros

A elasticidade é um dos fatores que comprometem a aparência dos poros. Isso acontece porque acabamos perdendo colágeno em nosso corpo com o tempo [3]. E essa proteína é fundamental para conseguir o aspecto mais elástico e resistente que uma pele jovem e bonita possui.

Uma boa sugestão para amenizar a aparência dos poros é o tratamento com Sculptra®, o bioestimulador de colágeno da Galderma Aesthetics. O tratamento é injetável, minimamente invasivo e age de dentro para fora, estimulando a produção da própria proteína fabricada pelo nosso organismo. Essa ação contribui para a renovação da pele e traz de volta sua aparência firme e mais jovem, além de garantir um resultado natural e progressivo [4].

Os resultados do procedimento são surpreendentes e eficazes: em apenas uma sessão, já é possível notar as diferenças na maioria dos pacientes! Mas vale sinalizar que, para melhores efeitos, são realizadas, em média, três sessões: os resultados podem durar até 25 meses [5].

É importante frisar que, para garantir a segurança e alcançar o melhor resultado, é fundamental realizar o tratamento com um profissional de saúde capacitado. Por isso, realize consultas, tire suas dúvidas e aproveite o tratamento para elevar a sua autoestima e conseguir a pele que tanto deseja!

 

 

REFERÊNCIAS:

[1] https://revistaglamour.globo.com/Beleza/Pele/noticia/2020/05/entenda-causas-dos-poros-dilatados-e-saiba-como-amenizar-aparencia-deles.html#:~:text=Quem%20possui%20a%20pele%20oleosa,afetar%20a%20dilata%C3%A7%C3%A3o%20dos%20poros.

[2] https://dratelmagiordani.com.br/tratamento/poros-dilatados/

[3] https://oglobo.globo.com/ela/beleza/especialistas-dao-dicas-para-amenizar-aparencia-dos-poros-18962295

[4] https://www.academiagalderma.com.br/portal/produto/sculptra

[5] https://www.galderma.com/br/sculptra

 

02/2021 BR-OTH-210001