Autoestima: como é sua rotina de autocuidado?

autocuidado

Como anda a sua relação com a sua autoestima? Alta, como sempre, ou você está tendo dificuldades para elevá-la? Talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso – e tudo bem. 

Entretanto, se estimar é importante para saber impor limites, resolver problemas e fazer escolhas saudáveis para a sua vida. Por isso, a Galderma resolveu utilizar seus portais para te lembrar de checar a sua rotina de autocuidado. 

E o que o autocuidado tem a ver com o assunto? 

A rotina de autocuidado é composta de momentos em que nos dedicamos exclusivamente a ouvir e colocar em prática as necessidades físicas e mentais do nosso corpo. Realizar nossos desejos e nos conectar com nós mesmos fortalece a autoestima.  

Por isso, ao falarmos sobre autoestima, precisamos falar sobre o que estamos fazendo para construi-la, ou seja, quais são os hábitos de autocuidado que estamos colocando em prática.  

E, para além da autoestima, o autocuidado também é capaz de: melhorar a autoconfiança, aumentar a criatividade e a produtividade, ajudar a controlar a ansiedade e desenvolver o autoconhecimento¹. 

Se você não sabe quais práticas podem te ajudar nessa jornada, nós separamos oito opções para você praticar autocuidado. Conheça cada uma delas: 

  1. Comece a fazer terapia para se conhecer cada vez melhor; 

  1. Pratique exercícios físicos regularmente; 

  1. Mantenha bons hábitos de higiene com o seu corpo; 

  1. Vá regularmente ao médico e faça exames de rotina; 

  1. Estabeleça momentos relaxantes na sua vida social; 

  1. Tenha boas noites de sono; 

  1. Aprenda a estabelecer limites e a dizer não¹. 

E, para a última dica, contaremos com a participação especial da Galderma: os procedimentos minimamente invasivos com produtos injetáveis podem fazer parte dessa rotina de autocuidado. 

O nosso bioestimulador de colágeno Sculptra® aumenta a produção de colágeno em 66,5%², melhorando a firmeza e sustentação da pele³. A linha Restylane®, de ácido hialurônico injetável, possui a mais ampla variação de textura do gel⁴. 

Procure um profissional de saúde habilitado a práticas injetáveis e saiba mais!⁣   

  1. https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/s/saude-mental (consultado em 19 de jul. De 2023). 

  1. Goldberg D, Guana A, Volk A, Daro-Kaftan E. Single-arm study for the characterization of human tissue response to injectable poly-L-lactic acid. Dermatol Surg. 2013;39(6):915-922. 

  1. Bohnert K, Dorizas A, Lorenc P, Sadick NS. Randomized, Controlled, Multicentered, Double-Blind Investigation of Injectable Poly-L-Lactic Acid for Improving Skin Quality. Dermatol Surg. 2019 May;45(5):718-724. 

  1. Rzany B., Cartier H., Kestemont P. et al. Correction of tear troughs and periorbital lines with a range of customized hyaluronic acid llers. J Drugs Dermatol. 2012; 2(1) (Suppl):s27-34.⁣