Super hidratação da pele: produtos queridinhos para dar o glow

Flávia e Restylane Skinbosters

Quando o assunto é autocuidado, a hidratação da pele não pode ficar de fora. Apesar de, naturalmente, já produzirmos uma lubrificação natural que protege contra ressecamentos, irritações, envelhecimento precoce e até infecções [1], algumas ações devem ser implementadas para ajudar ainda mais. Dentre as sugestões, estão a utilização de ácido hialurônico e de produtos específicos para esse propósito.

Veja aqui a importância de manter a pele hidratada.

Medidas simples colaboram com a hidratação da pele

Como já citado, algumas medidas simples são capazes de ter um importante impacto na hidratação da pele. Em artigo no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alguns são ressaltados:

  • Beber uma quantidade adequada de água;
  • Dieta balanceada;
  • Evitar banhos muito quentes;
  • Uso de produtos voltados para a hidratação da pele.

Diante desse último tópico, é necessário conhecer opções disponíveis no mercado que podem melhorar esse aspecto na sua pele. No portfólio de produtos da Galderma, você pode encontrar dois deles que se destacam: um hidratante de ação tópica e outro injetável.

 

Galderma oferece hidratação injetável e tópica

No dia a dia, a melhor opção é utilizar sempre o hidratante tópico para a pele. Ele deve ser diferente para o rosto e para o corpo. Porém, esse tipo de rotina ajuda apenas superficialmente. Para uma hidratação da pele profunda, o recomendado é que combine ainda com o ácido hialurônico injetável. Na Galderma, você encontra em Cetaphil e Restylane® Skinboosters™, respectivamente. O resultado? A Dra. Mamy Honda (CRM-SP 1306161), médica dermatologista, explica:

“A linha de hidratantes Cetaphil® promove hidratação da barreira cutânea, que é a camada mais superficial da pele, promovendo a sua restauração. Já Restylane® Skinboosters™ age mais profundamente na pele. O produto injetável melhora a firmeza e a elasticidade, além de promover hidratação em camadas mais profundas da pele”, ressalta a dermatologista.

Confira como é possível realizar a hidratação da pele de dentro para fora.

Além da hidratação em si, a Dra. Mamy fala que a qualidade da pele também é aprimorada de modo geral. Isso gera melhora na maciez, na textura, na firmeza e na elasticidade.

Porém, fica o alerta: enquanto o hidratante tópico pode ser encontrado mais facilmente, é importante pensar no seu tipo de pele. Procure o especialista para aproveitar a hidratação da pele promovida pelos dois produtos de forma segura e eficiente.

 

 

FONTES:

[1] https://www.sbcd.org.br/cirurgia-dermatologica/o-que-e-cirurgia-dermatologica/para-sua-pele/cuidados-gerais-com-a-pele/

 

08/2021 BR-OTH-2100219