Como tratar a flacidez na pele do abdômen?

flacidez-abdomen-como-tratar

Como tratar a flacidez na pele do abdômen? 

A flacidez na pele da região abdominal é uma consequência de fatores, como a gestação e o emagrecimento, que fazem com que a pele perca a sua elasticidade e sustentação¹.  

A perda da firmeza da pele pode causar o efeito visual de excesso, frouxidão e flacidez. Além disso, algumas mulheres percebem novas rugas e estrias na região.  

A experiência é diferente para cada corpo, mas, se você está percebendo alguma dessas mudanças no seu corpo e busca por um tratamento, fique tranquila! Vamos te contar como o bioestimulador de colágeno pode te ajudar a recuperar a firmeza na pele da região.  

Sculptra® pode te ajudar no tratamento da pele abdominal 

O bioestimulador de colágeno Sculptra® pode ser utilizado no tratamento corporal da flacidez, inclusive no abdômen². Sua aplicação estimula o próprio organismo a produzir mais colágeno, a fim de melhorar a qualidade da pele, restaurar a firmeza perdida e trazer de volta a sustentação³. 

Além do abdômen, Sculptra® também pode ser aplicado na face⁴, no colo, nos braços, nas coxas, nos joelhos e nos glúteos².  

Os resultados do tratamento são graduais, começam a aparecer em três meses e possuem uma longa duração comprovada, de 25 meses⁵. E, para saber quanto tempo leva o tratamento e quais as especificações para o seu caso, o ideal é marcar uma consulta com um profissional de saúde habilitado a práticas injetáveis e tirar todas as dúvidas! Lembre-se de que é importante que o profissional seja qualificado e de confiança. 

  1. https://sbdrs.org.br/a-flacidez-agrava-a-celulite/ 

  1. Haddad A, Menezes A, Guarnieri C, et al. Recommendations on the Use of Injectable Poly-L-Lactic Acid for Skin Laxity in Off-Face Areas. J Drugs Dermatol. 2019;18(9):929-935. 

  1. Bohnert K, Dorizas A, Lorenc P, Sadick NS. Randomized, Controlled, Multicentered, Double-Blind Investigation of Injectable Poly-L-Lactic Acid for Improving Skin Quality. Dermatol Surg. 2019 May;45(5):718-724. 

  1. Machado Filho CDS, Santos TC, Rodrigues APLJ, da Cunha MG. Ácido poli-L-láctico: um agente bioestimulador. Surg Cosmet Dermatol. 2013;5(4):345-50. 

  1. Narins R, Baumann L, Brandt F et al. A randomized study of the efficacy and safety of Injectable poly-l-lactic acid versus human–based collagen implant in the treatment. J Am Acad Dermatol. 2010 Mar;62(3):448-62.