Cicatrizes de acne: conheça o poder de Restylane® Skinboosters™ para a qualidade da pele

Cicatrizes de acne: conheça o poder de Restylane® Skinboosters™ para a qualidade da pele

Cicatrizes de acne: conheça o poder de Restylane® Skinboosters™ para a qualidade da pele

A qualidade da pele é algo muito visível esteticamente. Aspectos como ressecamento, manchas e afins são analisados neste sentido. As espinhas são outro fator que também comprometem a beleza da face. E, depois de amenizadas, também incomodam pelas cicatrizes de acne deixadas. Para quem ainda convive com isso, um tratamento estético pode fornecer a recuperação necessária para minimizar o incômodo. Veja como!

Saiba também como evitar as cicatrizes de acne.

 

Ácido hialurônico pode amenizar as cicatrizes de acne

O ácido hialurônico é uma das substâncias mais encontradas e citadas quando o assunto é procedimentos estéticos. Seus benefícios são inúmeros e voltados para diferentes finalidades. Dentre elas, está a melhora da qualidade de pele e a hidratação profunda. É isso que encontramos no Restylane® Skinboosters™, do portfólio da Galderma Aesthetics.

Veja como o produto atua na qualidade da pele.

“O ácido hialurônico do produto promove uma hidratação profunda, melhorando a qualidade da pele, rugas finas e dando maciez”, comenta a Dra. Mamy Honda (CRM-SP 130616), dermatologista. Ainda de acordo com a especialista, o produto atua nas cicatrizes de acne geralmente deprimidas. Com isso, ao aplicar o ácido hialurônico, essas depressões são amenizadas.

Para aqueles que estão buscando soluções nesse sentido, é possível encontrar outras opções de procedimentos. Normalmente, para esse propósito, os especialistas indicam o uso do microagulhamento. Ele também reduz as cicatrizes de acne e melhora a aparência geral da pele. Porém, a Dra. Mamy ressalta que são procedimentos complementares e podem aprimorar os resultados um do outro:

“O microagulhamento induz a formação de colágeno e produz uma remodelação epidérmica importante na melhora das cicatrizes. Já o ácido hialurônico promove hidratação e melhora da matriz extracelular, responsável pela firmeza da pele. Para o tratamento das cicatrizes de acne, essas duas ações são relevantes”, afirma a especialista.

Mais do que a questão da beleza em si, é preciso lembrar que as cicatrizes de acne também pioram a flacidez da pele. Por isso, o recomendado é buscar ajuda do profissional capacitado. Ele fará uma análise sobre o grau das marquinhas deixadas no seu caso, e recomendará o melhor plano de tratamento.

10/2021 BR-RES-2100161