Preenchimento para maçãs do rosto: Restylane® e suas possibilidades

Preenchimento para maçãs do rosto: Restylane® e suas possibilidades

Preenchimento para maçãs do rosto: Restylane® e suas possibilidades

O rosto em si é uma região de muito destaque para qualquer pessoa. É, afinal, a área onde normalmente a atenção está focada. É por isso que é também o local em que mais se demandam tratamentos estéticos. Dentre eles, o preenchimento de ácido hialurônico para maçãs do rosto é um dos mais importantes.

Questionada sobre o que as pessoas buscam ao tratar essa região, a Dra. Mamy Honda (CRM-SP 130616), médica dermatologista, afirma:

“Geralmente um efeito lifting no rosto, pois as injeções de ácido hialurônico no terço médio da face podem melhorar também as proporções faciais. Além disso, oferecem aumento de volume, que podemos perder ao longo do tempo e projeção óssea quando necessário”, explica.

Veja como é possível conseguir um efeito lifting sem a necessidade de cirurgia.

Porém, é preciso ter em mente que as maçãs do rosto têm características singulares, assim como cada pessoa pode ter necessidades de ajustes específicos. Por isso, é interessante contar com as diversidades de géis e tecnologias presentes no mercado. É aí que a linha Restylane®, da Galderma Aesthetics, se destaca.

 

Linha Restylane®: variedade para preenchimento das maçãs do rosto

De acordo com a Dra. Mamy, é preciso observar algumas características das maçãs do rosto para que o tratamento tenha um bom resultado:

“É preciso analisar se nessa região existe ou não perda de volume facial e se existe uma boa estrutura óssea. Dependendo dessa estrutura, optamos por realizar a injeção próxima ao osso, para melhorar a sustentação. E se essa região tiver perda de volume, podemos aplicar o ácido hialurônico na região mais medial, bem no local onde chamamos mesmo de maçãs do rosto, para melhorar o volume”, explica.

Para suprir essas demandas, a linha Restylane® possui tecnologias complementares: Restylane® Lyft™ e Restylane® Defyne™. A médica explica que essas duas tecnologias abrem infinitas possibilidades de customização, respeitando os desejos de cada paciente, atingindo resultados elegantes e naturais.

Entenda a importância da divisão da face em terços.

“Precisamos colocar produtos que tenham uma consistência mais firme, para que nesses pontos de sustentação, eles proporcionem melhores resultados”, complementa. É por cumprir essas exigências, que os dois produtos citados são recomendados.

 

O que as pessoas procuram com o preenchimento das maçãs do rosto?

Como a médica já ressaltou, o efeito lifting é o ponto-chave na busca por preenchimento nas maçãs do rosto. Porém, fica a pergunta: elas também desejam mais volume? Ou menos? Ela responde: depende.

“Geralmente buscam por mais volume, pois temos uma perda de volumes faciais com o tempo. Mas é preciso uma análise clínica precisa antes de iniciarmos um tratamento com preenchedores com ácido hialurônico. Existem tipos de rosto, como asiático e negro, em que não é comum observarmos perdas importantes de volume facial, mas sim alterações dos compartimentos de gordura. Nesses casos, não precisamos de aumento de volume e sim de reestruturação dos compartimentos de gordura da face. Cada caso merece uma avaliação individual e o tratamento deve ser sempre personalizado”, ressalta a dermatologista.

Além disso, ela também explica que existem diferenças entre homens e mulheres. Enquanto elas buscam por curvas e volumes mais concentrados na região médio central da face; eles focam nas aplicações nas regiões laterais: “na mulher, buscamos mais atingir um formato oval na face, enquanto nos homens o formato mais quadrado”, conclui a Dra. Mamy Honda.

Por isso, é fundamental ter a assistência de um profissional especializado. Ele será capaz de conduzir um preenchimento das maçãs do rosto da forma que você espera e deseja. Pronto para resultados incríveis, do jeitinho que sempre quis?

 

 07.2021 BR-RES-2100107