Tratamento para envelhecimento: como Restylane® pode evitar a perda do formato do rosto?

Tratamento para envelhecimento: como Restylane® pode evitar a perda do formato do rosto?

tratamento-para-envelhecimento

Um dos principais impactos do tempo diz respeito às perdas dos contornos faciais. É por isso que a busca por tratamento para auxiliar os efeitos do envelhecimento cresce cada vez mais, com o objetivo de resgatar o formato da face e melhorar a forma como a pessoa se enxerga. Mas, afinal, por qual motivo essa transformação acontece?

“Temos perda de estruturas ósseas, compartimentos de gordura faciais, de colágeno e elastina, deixando a pele mais flácida. Tudo isso contribui para alterações de contornos faciais. Essas alterações resultam em uma proeminência do sulco nasolabial, conhecido popularmente por ‘bigode chinês’, além da perda do contorno na região mandibular, conhecido como aspecto de ‘buldogue’”, afirma a Dra. Mamy Honda (CRM-SP 130616), dermatologista.

Tratamento estético oferece lifting facial sem cirurgia

E complementa: “ao longo dos anos, existe uma reabsorção óssea, perda de volume facial, com redução de alguns compartimentos de gordura faciais e afrouxamento de ligamentos de retenção de estruturas, fazendo com que, associados à força da gravidade, os compartimentos sofram quedas e alteração de posição”.

O que fazer, então, diante desse cenário? Para minimizar as perdas das características que são tão pessoais, é possível recorrer ao uso do ácido hialurônico no tratamento para envelhecimento.

 

Ácido hialurônico é aliado em tratamento para amenizar os efeitos do envelhecimento que recupera características

De acordo com a Dra. Mamy, a recomendação é o tratamento para envelhecimento que reestrutura os compartimentos ósseos e de gordura com o auxílio do ácido hialurônico.

“Podemos aplicar o ácido hialurônico em locais estratégicos da face para realizar efeito lifting. Isso para melhorar o posicionamento dessas estruturas, para repor volume perdido e preencher algumas depressões”, aconselha a especialista.

Na Galderma, quando o paciente busca por tratamento para envelhecimento com esse propósito, a indicação fica por conta da linha Restylane®. Ela possui diferentes produtos à base de ácido hialurônico, cada um com suas particularidades. Afinal, mesmo na face, cada região demanda diferenças na constituição do produto

Conheça a linha Restylane®, referência no mercado de tratamentos estéticos.

“Quando as perdas e alterações estruturais decorrentes do envelhecimento começam, podemos iniciar as aplicações com Restylane® para evitar a piora desse processo e muitas vezes realçar os pontos de beleza facial”, explica a Dra. Mamy Honda.

Veja como é possível preencher as maçãs do rosto com o ácido hialurônico.

Com essas informações sobre a variedade dos produtos e a gama de soluções possíveis, o recomendado é que o paciente busque auxílio do especialista. Ele será capaz de definir a melhor estratégia de tratamento para envelhecimento, alcançando resultados naturais e satisfatórios. A escolha depende tanto do local no qual será aplicado como do objetivo em si.

 

10/2021 BR-RES-2100174