Maio especial: empodere a beleza em ser mãe

Maio especial: empodere a beleza em ser mãe

Maio especial: Empodere a beleza em ser mãe

Maio é o mês das mães e a Galderma Aesthetics quer propor uma celebração diferente. O objetivo é prezar pelo empoderamento de cada uma com o seu corpo e a maternidade. Pensando nisso, os tratamentos estéticos são um estímulo para deixá-las ainda mais confortáveis consigo mesmas.

De todas as idades e níveis de experiências, cada fase da maternidade e, consequentemente, do corpo da mulher, tem necessidades diferentes. É nesse contexto que a proposta de utilizar os tratamentos injetáveis encontra espaço. Afinal, são diversas opções de produtos do portfólio da Galderma Aesthetics que podem colaborar com a autoestima: seja a linha Restylane®, Restylane® Skinboosters™ ou Sculptra®, o resultado alcançado trará ainda mais beleza, empoderamento e autoapreciação.

Confira a lista de produtos da Galderma Aesthetics e saiba mais sobre eles.

Para nos ajudar nessa tarefa, convocamos a Dra. Mamy Honda, médica dermatologista. A especialista respondeu algumas perguntas para colaborar com as melhores condições para o tratamento sugerido para cada idade e especificações.

 

Tratamentos estéticos: médica dá conselhos para as mamães

  1. Após a gestação, um dos principais desafios é a flacidez. Como os tratamentos injetáveis podem ajudar com isso? Qual é o recomendado?

O principal tratamento é com foco na melhora da flacidez, podem ser aplicados bioestimuladores de colágeno como Sculptra® que, ao ser injetado, estimula a produção de colágeno novo.

  1. Com a correria para cuidar dos filhos e de outras atividades diárias, a pele pode acabar perdendo o brilho e, muitas vezes, as mães deixam de hidratar e cuidar dela. Há algum tratamento recomendado para isso? Qual é e o que ele faz?

Além dos cuidados tópicos gerais de skincare, com hidratantes tópicos e fotoproteção, podem ser utilizados produtos como Restylane® Skinboosters™ para melhora da hidratação mais profunda da pele, melhorando a maciez, brilho e hidratação.

Confira as dicas para iniciar os cuidados de skincare.

  1. Com as vovós, a ação do tempo faz com que haja uma perda estruturas que sustentam a pele e que podem influenciar na perda de algumas características de contorno e jovialidade. Como os tratamentos injetáveis podem ajudar nessa dinâmica? Quais são os recomendados?

Em pacientes idosos, geralmente temos alterações ósseas, alterações nos coxins de gordura da pele, com perdas de volume e alterações estruturais, depressões, rugas e alterações na qualidade da pele. Para tratamento dessas alterações o ideal é associar procedimentos como preenchimento com ácido hialurônico em diversas profundidades, bioestimuladores de colágeno e skinboosters para melhora da qualidade da pele.

Conheça as diferenças entre a pele jovem e a envelhecida.

 

Bons resultados dependem também de acompanhamento com especialista

Para ter os resultados descritos pela Dra. Mamy Honda, é fundamental que a paciente seja avaliada por um profissional competente. Afinal, além das próprias particularidades que temos com a idade, nossas necessidades são individuais. Assim como a maternidade é única, a prescrição de tratamentos injetáveis também deve ser personalizada.

Por isso, a indicação é a de procurar um profissional habilitado e traçar, com ele, um plano para deixar você ou sua mãe ainda mais linda.

 

Abril.2021 BR-OTH-2100090