Sculptra®: segurança do primeiro bioestimulador de colágeno do mundo

Sculptra®: segurança do primeiro bioestimulador de colágeno do mundo

Sculptra®: segurança do primeiro bioestimulador de colágeno do mundo

Você já parou para pensar se os produtos injetáveis que costuma utilizar oferecem segurança? São reconhecidos? Para garantir um resultado de qualidade com tratamentos estéticos, essas respostas são fundamentais. Com os bioestimuladores de colágeno, isso não pode ser diferente. Sua satisfação estará diretamente relacionada à segurança oferecida pelo produto.

Afinal, é por meio de inúmeros estudos e da confiança gerada nos consultórios que um produto se estabelece como referência. É esse o caso de Sculptra®.

 

O que torna o Sculptra® tão amado pelos pacientes?

Primeiramente, vamos conhecer um pouco mais sobre esse queridinho dos pacientes e dos profissionais. O Sculptra® é um tratamento injetável capaz de ativar a produção de colágeno, uma proteína tão importante para a pele. Com isso, ele ajuda a repor o suporte estrutural que perdemos por meio do envelhecimento e também colabora com a melhora da flacidez (Stein P et al. e Bohnert K et al.) [1] Ou seja:

“Sculptra® é um bioestimulador capaz de induzir a formação de novo colágeno pela pele. Essa ação tem como consequência a melhora da flacidez. Além disso, também pode restaurar o volume, amenizar as rugas e melhorar a qualidade da pele”, confirma a Dra. Mamy Honda (CRM 130616), médica dermatologista.

Saiba mais sobre a necessidade de ter uma poupança de colágeno para garantir a beleza da pele.

Mas o que o faz ser tão requisitado é a quantidade de estudos e pesquisas que reforçam a sua qualidade, oferecendo a segurança necessária na hora da aplicação. Dentre eles, podemos levantar alguns dados:

  • 80% classificam Sculptra® como bom ou excelente depois de 25 meses, de acordo com Brown SA et al. Plast Reconstr Surg 2011;127(4):1684–92 [2];
  • 100% dos pacientes recomendariam esse bioestimulador de colágeno injetável a um amigo, segundo Mest DR e Humble G. Dermatol Surg 2006; 32 (11): 1336–1345 [2];
  • Há estudos que comprovam a sua eficácia desde 1999, quando desenvolvido e aprovado para uso estético no mercado europeu [2].

 

Especificações sobre o tratamento com bioestimulador de colágeno

Vendo a quantidade de evidências, fica até mais fácil confiar e entender as tantas indicações para o Sculptra®, não é mesmo? Agora, vamos descobrir como o tratamento é realizado.

Esse produto, como já vimos, é um bioestimulador de colágeno. Ele é utilizado para tratar a flacidez e qualidade da pele no rosto e no corpo, como colo, pescoço, abdômen, braços, coxas e outros [2] [3].

Para alcançar os resultados esperados, são necessárias em média três sessões de tratamento, mas o número de sessões pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente. [2].

“A principal indicação para o tratamento é a flacidez e as consequências dessa flacidez. Mas é importante destacar as contraindicações: doenças autoimunes, infecções locais, gravidez e reação alérgica ao ácido poli-L-latico”, afirma a Dra. Mamy Honda.

Que tal aproveitar os benefícios do primeiro bioestimulador de colágeno do mercado? Confie em quem dá segurança e tenha o tratamento com o respaldo de um especialista.

 

FONTES:

[1] https://www.galdermaaesthetics.com/restore_aging_face_with_collagen_treatment

[2] https://www.galdermaaesthetics.com/sculptra-reduce-wrinkles-saggy-skin-revitalize-with-collagen-activation

[3] https://www.dicasdemulher.com.br/sculptra/#:~:text=A%20aplica%C3%A7%C3%A3o%20do%20produto%20%C3%A9,dos%20olhos%2C%20nariz%20e%20l%C3%A1bios.

 

Abril.2021 BR-OTH-2100089