De quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção do preenchimento com ácido hialurônico?

Manutenção do preenchimento com ácido hialurônico  em mulher.

Em quanto tempo devo fazer a manutenção do preenchimento com ácido hialurônico?  
 

O preenchimento com ácido hialurônico é o tratamento estético pouco invasivo queridinho do momento. Uma preocupação bem comum daqueles que já aderiram ou pensam em aderir a esse tratamento é de quanto em quanto tempo se deve realizar a manutenção da aplicação do ácido hialurônico.   

A verdadeira e mais correta resposta para essa questão é: depende. Em primeiro lugar, depende do fabricante do produto optado por seu médico e por você, já que o tempo de duração do produto na pele varia de acordo com a marca escolhida. Por isso, fique sempre atenta ao produto indicado e informe-se sobre a previsão de duração dele no corpo.  
  
Outro fator que também influencia a durabilidade do produto é o próprio paciente. Cada organismo tem um processo diferente de metabolização do ácido hialurônico. Além disso, pessoas que praticam esportes, por exemplo, tendem a ter o tempo de duração minimizado. Alguém que fala bastante, com expressões faciais muito marcadas durante a comunicação, também pode ter a duração reduzida.   

Outros fatores externos também afetam na necessidade de manutenção do ácido hialurônico, como a dieta, a ação dos radicais livres, a radiação solar, poluição e alterações na textura da pele. 

 

7 coisas para saber antes de fazer tratamentos com preenchedores 

 

Apesar de o tempo de duração das injeções de preenchimento diferir de paciente para paciente, o efeito duradouro é em torno de seis meses a dois anos.  

O Restylane®, preenchedor de ácido hialurônico da Galderma, apresenta uma linha completa para todos os tipos de pele e para diferentes áreas de aplicação. Já são mais de 50 milhões de tratamentos realizados no mundo. Lembre-se sempre de procurar um especialista antes de realizar qualquer tratamento estético. Ele saberá o que é melhor para você!