Inverno chegou: minimize a pele ressecada com tratamento injetável

Inverno chegou: minimize a pele ressecada com tratamento injetável

Inverno chegou: minimize a pele ressecada com tratamento injetável

Você é daqueles que, mesmo morando em um país tropical, não abre mão de um friozinho? Se a resposta for sim, temos uma boa notícia: o inverno chegou! Porém, com ele, algumas mudanças significativas para os cuidados com o nosso corpo. Isso mesmo! As baixas temperaturas reduzem a transpiração corporal. Como consequência, a pele ressecada é uma realidade [1].

Então, o que fazer para minimizar esse aspecto e tornar a pele bonita e iluminada mesmo no inverno? A resposta é a hidratação para pele seca que pode ser atingida ainda mais profundamente graças a um procedimento estético específico. Quer conhecê-lo? Separamos algumas informações para você.

 

Conheça mais detalhes sobre a pele ressecada

Seja no corpo ou no rosto, a pele ressecada é um problema! O clima é responsável por deixá-la com uma aparência esbranquiçada que indica desnaturação das proteínas.

Porém, ele não é o único responsável direto. A mudança de hábitos nesse período, como tomar banhos mais quentes, também gera a necessidade de buscar por hidratação para pele seca. Afinal, eles removem a oleosidade natural mais intensamente.

“As alterações de temperatura e umidade favorecem uma maior perda de água na pele e menor retenção. Além de hábitos como banhos muito quentes serem mais frequentes, reduzindo o manto lipídico da pele, piorando o ressecamento”, complementa a Dra. Mamy Honda, dermatologista e consultora Aesthetics.

A médica ainda chama a atenção para áreas como as mãos. A especialista afirma que além de todos esses fatores, elas ainda sofrem com limpezas constantes e maior contato com substâncias irritantes. Ou seja, com a pele ressecada nessas áreas, o risco de irritações é ainda maior.

Confira a importância de manter a pele bem hidratada.

 

Solução é investir em hidratação para pele seca com injetáveis

Uma das dicas para evitar as consequências da pele ressecada é a hidratação para pele seca. Com o auxílio de produtos específicos, é possível melhorar a atenção dada para o corpo como um todo. Porém, os cremes já inseridos no dia a dia das pessoas têm ação apenas superficial. Para um resultado mais profundo, um procedimento estético injetável, com propriedades hidratantes, pode ser recomendado.

Para esse propósito, você encontra Restylane® Skinboosters™ no portfólio da Galderma Aesthetics.

“O produto fornece hidratação profunda na pele, melhorando tanto a maciez como o aspecto dela. O ácido hialurônico injetado na região da derme melhora o aporte de água para essa região, ajudando na hidratação”, explica a Dra. Mamy. “O ácido hialurônico é uma estrutura hidrofílica que tem afinidade por água, por isso atua na hidratação local”, complementa.

Ou seja, ao contrário dos produtos que normalmente usamos no dia a dia, o procedimento estético com ácido hialurônico atinge camadas mais profundas da pele. Além disso, o efeito é mais duradouro. Estudo clínico chega a apontar melhorias em até 12 meses após o primeiro tratamento [Gubanova EI et al. Pôster apresentado em IMCAS 2015.; Streker M et al. J Drugs Dermatol 2013;12, 990-994]. Ele também indica sugestões para a aplicação do procedimento não apenas no rosto, mas no pescoço, colo e mãos.[2]

Saiba mais sobre as ações de Restylane® Skinboosters™.

Pronto para garantir essas vantagens e aproveitar o inverno dizendo adeus à pele ressecada? Consulte o seu especialista e saiba mais.

Aproveite para conferir o porquê você deve começar com Restylane® Skinboosters™.

 

FONTES:

[1] https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/cuidados/cuidados-com-a-pele-no-inverno/

[2]  https://www.galdermaaesthetics.com.br/pele-hidratada-como-melhorar